Você já ouviu falar da Hortiescolha?

A Hortiescolha é um programa de apoio à tomada de decisão do serviço de alimentação coletiva na escolha de frutas e hortaliças frescas.

Um excelente serviço da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que mostra e cataloga alimentos por tipos de sazonalidade, classificação, defeitos, qualidade, e a melhor relação custo benefício dos alimentos da hortifruticultura.

Mais frutas e hortaliças, mais saúde… mas precisa saber escolher. Essa informação está à disposição no site www.hortiescolha.com.br.

Esse serviço gratuito foi idealizado pelo Ceagesp e realizado em conjunto com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Esse programa tem servido a diversos agentes da alimentação, e tem também permitido a aquisição do dobro de alimentos de qualidade pelo mesmo recurso.

Diversos órgãos públicos têm utilizado como a própria bolsa eletrônica de compras do estado de São Paulo.

Essa ideia foi premiado como um dos 5 melhores trabalhos no 16°Congresso Latino-Americano de Nutrição, e foi destaque no 1° Encontro de Experiências bem sucedidas em Promoção da Alimentação Saudável, em São Paulo.

Você comerciante, feirante, de restaurante, bar, nutricionista ou consumidor normal das hortaliças e frutas frescas, entre na aba perguntas e respostas para descobrir um universo de informações excelentes para sua saúde, para o bolso e também para experimentar a melhor sensorialidade, o momento ideal do sabor de cada alimento.

Os serviços públicos são os maiores usuários deste serviço, e o recomendo para toda a população. Ideias excelentes como essa do Ceagesp precisam ser difundidas, pois fazem bem e custam menos.

Posted by Tejon in : Tejon, Nenhum comentário em Você já ouviu falar da Hortiescolha?

Deixe seu comentário