Tomates "snacks" aguçam apetite de empresários do mercado no mundo todo

Chamados de “snacks” (aperitivo) na Europa e Estados Unidos, os tomates grape no Brasil estão cada vez mais presentes também nas mesas dos consumidores brasileiros.  Atualmente os tomates grape e similares já respondem por uma fatia de 10 a 20% do mercado no hemisfério norte e segundo analistas, deve atingir a faixa de 40% nos próximos cinco anos.

Em um evento realizado em Almeria, berço do cultivo protegido na Espanha,  Phillipe Chatin, executivo de uma multinacional do segmento de sementes, declarou que o tomate “snack” vem mobilizando toda a cadeia produtiva da indústria do tomate em estufas. É o setor mais dinâmico e que apresentou o maior crescimento nos últimos vinte online casino dgfev anos e cuja tendência  é de contínua inovação.  Segundo ele, os “breeders” (geneticistas responsáveis pelo desenvolvimento de novas variedades) estão trabalhando fanaticamente para desenvolver cores, sabores, formatos e aromas marcantes, desafiando os produtores a obter altos rendimentos o ano todo e levando atacadistas e varejistas a experimentarem novas embalagens para seduzir os consumidores.

syngentaalmeriaklein-137 syngentaalmeriaklein-129 teler2

Agricultores e comerciantes holandeses estiveram presentes no Syngenta Snacking Tomato Conference

Fonte: Fresh Plaza, Fotos: HortiDaily.com

Antonio Bliska Jr

Editor Técnico Revista Plasticultura

28/01/²014

Posted by Bliska in : Sem categoria,