Tendência do cultivo protegido nos EUA

Mas por que investir em estufas?

Questões agrícolas, econômicas, de logística e até sociais explicam “boom” na América.

Consumidores preocupados com a saúde estimularam um interesse revitalizado em onde e como os alimentos são cultivados. Os clientes querem saber mais sobre agricultura ambiental controlada (CEA) e como funciona. Não há melhor momento para investir em uma estufa e aqui estão alguns dos motivos por que.

As estufas estão ligadas à revitalização urbana.
Nos EUA, por exemplo, Detroit está repleta de prédios e galpões vagos e  com uma má reputação nacional pelo desmoronamento de sua infra-estrutura e desaparecimento dos serviços públicos. À medida que a imagem da Cidade do Motor, e de todo o Michigan, se deteriora, os produtores de estufas têm engolido esses lotes vazios e edifícios vagos, trazendo o verde ressurgente para a paisagem cinza da cidade. Agora, o CEA está sendo parcialmente creditado por contribuir para a reviravolta da cidade e, como resultado, está recebendo muita atenção da imprensa.

O CEA está sendo reconhecido pelo seu trabalho para resolver problemas sociais.
A empresa Vertical Harvest, uma estufa em Jackson Hole, Wyoming, oferece salários justos e empregos consistentes e significativos para trabalhadores com deficiência. A operação está envolvida em um documentário para cobrir seu primeiro ano de negócios.

Os mercados de agricultores explodiram em popularidade
O USDA diz que há 180 por cento mais mercados nos EUA do que em 2006. Os dados coletados pela agência também mostram que as fazendas que estão vendendo produtos nesses mercados são muito mais propensas a sobreviver e prosperar. Por quê? Bem, clientes nesses mercados querem conhecer a história de suas frutas e vegetais, eles querem saber até de onde esses tomates viajaram para estar lá, como eles cresceram e por que eles são tão saborosos no final da safra. Para um empresário rural, é a oportunidade perfeita para falar com um cliente e desenvolver um relacionamento duradouro. Também é a oportunidade perfeita para construir uma base de clientes que estará em torno regularmente.

A comida local é um alimento básico de restaurantes modernos
Nos EUA, Olhando para um restaurante perto de você, são grandes as chances de encontrar anunciando pratos  “Da fazenda ao prato”. Para a maioria dos chefs, obter produtos locais é um pré-requisito para qualquer menu. Agora pense no clima em mais da metade do país. Nova York fica com frio, muito frio no inverno. Ser capaz de fornecer temperos e saladas aos chefs durante a maior parte do ano, cultivando no interior de prédios é outra maneira de desenvolver uma base de clientes leal.

CEA está tendo um momento no sol (por assim dizer)
À medida que a agricultura tradicional recebe pressão por uma série de lutas (como a seca da Califórnia), a mídia buscou cada vez mais métodos de produção alternativos para divulgar. Nenhum método recebeu mais atenção do que CEAs. O New York Times escreveu sobre um negócio subterrâneo de CEA em Tribeca este mês, a Newsweek escreveu sobre estufas à base de energia solar, a CNN escreveu sobre inteligência artificial no CEA e isso é apenas o começo.

Fonte: Cropking

 

 

Posted by Bliska in : Sem categoria, Nenhum comentário em Tendência do cultivo protegido nos EUA

Deixe seu comentário