Segurança alimentar no Brasil é um caso de imenso sucesso

Há 50 anos atrás importava de tudo, hoje abastece toda a população brasileira e ainda exporta o excedente, gerando uma receita de cerca de 90 bilhões de dólares.

 

Foi apresentada a plataforma de comunicação sobre agricultura e alimento. E o presidente do Fórum do Futuro, o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli, afirma ser muito importante o brasileiro conhecer todas as potencialidades dos biomas brasileiros para termos uma nova plataforma de segurança alimentar.

 

CGEE – Centro de Gestão de Estudos Estratégicos apresentou essas novas plataformas, o que permite aos pais um foco extremamente mais preciso em todas as potencialidades de produção, segurança de alimentos e nutrição da população brasileira.

 

Estados como Santa Catarina já oferecem na rede SAN-SC informações, treinamentos e formação de pessoas e organizações comprometidas com a segurança alimentar e nutricional da sociedade.

 

O ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues da mesma forma estimula a necessidade de uma plataforma nacional de segurança alimentar e aborda a importância das cooperativas, principalmente quando se trata da agricultura familiar.

Há necessidade da terceirização de fiscalizações sanitárias, pois é impossível para o governo realizar isso de maneira impecável em todo território nacional.

Da mesma forma, numa plataforma de segurança alimentar no Brasil o seguro rural passa a ser um instrumento de ética e dignidade vital para que possamos ter uma política agrícola, previsões, produção, estoques e armazenagem, além de sustentabilidade adaptada a cada bioma brasileiro.

 

O mundo pede o aumento em 40% da oferta de alimentos nos próximos cinco anos para atender uma demanda global maior em 20%.

 
De fato, plataformas de segurança alimentar globais tomarão conta das discussões estratégicas dos próximos anos

Posted by Tejon in : Marketing Tejon, Nenhum comentário em Segurança alimentar no Brasil é um caso de imenso sucesso

Deixe seu comentário