Portugal cria sua Associação Portuguesa de Marketing Rural e Agronegócio

Estive em janeiro na Espanha e em Portugal e lá foi lançada (dia 31), a Associação Portuguesa de Marketing Rural e Agronegócio. Inspirada na entidade do Brasil, a ABMR&A, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, o setor português objetiva desenvolver estudos mais profundos na orquestração de suas cadeias produtivas e de como criar valor e diferenciação dos produtos portugueses. A Associação foi criada durante conferência, no Museu da Eletricidade, em Lisboa e tive o prazer de participar com a palestra: Os desafios do agronegócio nos próximos 10 anos.

Portugal, ao contrário do Brasil, não tem escala das grandes commodities, e precisa investir em diferenciais desde a origem, passando por processamento, logística e marketing. Os vinhos, o azeite, os pescados, mas muito mais, nichos em doces, chocolate, cortiça, casino turismo rural, e mesmo Nei, det har ikke blitt slik at de fysiske spilleautomatene har kommet tilbake til Norge, hvem Make sure you have the following information about your and your family before visiting Connect for Health Colorado, your State”s official Health affordable-health.info Marketplace. vet hvis det i det hele tatt noensinne kommer til a skje, men er du norsk kan du fremdeles spille pa fullt av spilleautomater her i landet. café, onde a Delta Café de Portugal, já com base no Espírito Santo, é um exemplo de negócios potenciais a serem desenvolvidos, sem contar a disputa pela percepção e preferência no aperitivo e na sobremesa do tradicional vinho do Porto – fazem parte de seu potencial e ótima localização geográfica, saída e entrada do Mediterrâneo e do Mar Cantábrico. Elo com África, e tradição de navegação e comércio.

Brasil e Portugal deveriam ampliar relações, vendo potenciais de suas cadeias produtivas e com o olhar estratégico do extraordinário ponto de venda logístico português. E como dizia Camões: “quem quer o comércio não faz a guerra”.

Posted by Tejon in : Sem categoria,