O interesse dos consumidores em sustentabilidade aumenta durante a pandemia

Tradução por Vinícius Bento;

De uma forma ou outra, algumas indústrias não sofreram com os impactos do Covid 19. Para o setor de horticultura houve um ressurgimento do jardineiro doméstico e o interesse pela sustentabilidade.

Com muitas pessoas ainda isoladas em suas casas, as famílias estão buscando aproveitar a natureza bem a sua porta. Entretanto, elas estão usando esse tempo (e dinheiro) para fazer melhorias que tornem as casas mais atrativas aos olhos de quem ve.

Outro resultado surpreendente da pandemia é uma mudança um tanto quanto drástica no interesse dos consumidores pela sustentabilidade, podendo ser vista em suas atitudes em relação as práticas ambientais e as repercussões do que eles fazem e da forma como vivem.

Em uma pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Kearney Management Consultants, os participantes foram questionados sobre seus interesses em sustentabilidade e nos produtos ecologicamente corretos, e se as suas opiniões mudaram devido ao COVID-19.


A pesquisa revelou que:

➤ 48% dos entrevistados disseram que a pandemia os deixou mais preocupados com o meio ambiente;

➤ 55% dos entrevistados disseram que “ficaram mais propensos a comprar produtos ecologicamente corretos” após a experiência do COVID-19 ;

➤ E um total de 78% dos consumidores agora acreditam que as empresas poderiam fazer mais para ajudá-los a tomar decisões que tragam melhorias para o meio ambiente;

Corey Chafin, diretor da Kearney’s Global Consumer Practice diz: “Este ano, vemos os consumidores expressando uma ligação mais focada entre sua saúde e a saúde do planeta. Isso nos mostra que os sentimentos pró-ambientais dos consumidores vão além de afirmações idealistas. Quando o assunto é meio ambiente, os consumidores significam negócios.”

Mas o que isso significa para os empresários rurais e os centros de jardinagem (Garden Centers), quando aumenta o interesse dos consumidores de maneira geral pela sustentabilidade?

Para o empresário, esta é uma oportunidade de zerar seu estoque de vasos comuns e passar a utilizar e comercializar plantas e vegetais cultivados em recipientes sustentáveis, como por exemplo, de fibra moldada.

Esses recipientes biodegradáveis não são apenas ecologicamente corretos – devido a sua composição ser basicamente de papel reciclado e água, que irão se decompor de forma natural e inofensiva ao solo – mas também são convenientes para o jardineiro doméstico, já que a planta inteira (com vaso e tudo) pode ser plantada com segurança no solo ou em um outro recipiente favorito.


Saiba mais sobre as soluções da fibra de celulose moldada e a forma como são produzidas.
Para mais informações – The HC Companies: www.hc-companies.com

Fonte: www.floraldaily.com/article/9251356/interest-in-sustainability-increases-among-consumers-during-pandemic/

Posted by admin in : Sem categoria, Nenhum comentário em O interesse dos consumidores em sustentabilidade aumenta durante a pandemia

Deixe seu comentário