O Brasil está mudando um passo de cada vez

André van Kruijssen

PUBLICAMOS A SEGUIR , EM PORTUGUES, TEXTO DO BLOG DO DIRETOR EXECUTIVO DO VEILING HOLAMBRA

André van Krijsen escreve sobre o trabalho desenvolvido na Cooperativa veiling Holambra e também sobre suas impressões do Brasil.

É hora de fazer nosso plano anual para 2020. Vamos investir pesadamente em proteção contra incêndio no próximo ano. Atualmente, nossas instalações somam 13 ha, e uma das coisas que planejamos fazer é instalar sprinklers em todos os nossos edifícios. Um investimento bem-vindo e necessário. Enquanto isso, também finalizamos nosso plano estratégico 2022. A diretoria executiva e a equipe de gerenciamento apresentarão esse plano estratégico aos membros no início de setembro.

O foco principal será o desenvolvimento e expansão de nossa plataforma digital. Do ponto de vista técnico, esse é um trabalho complexo, devido ao grande número de sistemas diferentes a serem vinculados e à necessidade de uma construção estável da infraestrutura técnica. Mas, acima de tudo, exigirá uma nova maneira de fazer negócios.

O holandes André van Krijsen, à frente da maior cooperativa de flores do Brasil.

Novos conceitos
Outro desafio diz respeito à introdução de alguns conceitos que são completamente novos no Brasil. Uma delas são plantas com qualidades de purificação do ar. Muitas informações foram reunidas, materiais foram desenvolvidos e, nesta semana, estamos envolvendo os membros. Vamos lançar o conceito através de um pequeno número de clientes. Ao informar os consumidores sobre as qualidades de purificação do ar das plantas, esperamos promover as vendas das plantas.

Um segundo conceito em que estamos trabalhando é o conceito de vegetais comestíveis. Conhecido na Holanda como “Pick and Joy”, por exemplo. Este conceito de vegetais comestíveis será lançado passo a passo. Para tornar isso possível, tivemos que mudar a redação de nossa missão. Costumava afirmar que comercializávamos plantas ornamentais, o que significava que tínhamos que imprimir ‘não comestíveis’ em todas as nossas embalagens. Isso não é mais necessário. Agora estamos negociando todos os tipos de plantas e flores, incluindo as frutíferas.

Finalmente, há um conceito que se concentra na cor. A idéia aqui é que produtos com cores da moda atrairão os consumidores a comprar mais plantas e flores.

Leilão de flores em Holambra, SP

A máquina de lavar Limex está sendo instalada no nosso novo armazém de contêineres. Ela limpará nossos contêineres mais completamente, resultando em melhor qualidade do produto na cadeia.

Imprensa ruim

O Brasil é um país em desenvolvimento com grande potencial. Desde o ano passado, também é um país que segue um rumo mais liberal. O Brasil tem recebido destaque negativo na imprensa ultimamente. Algumas das declarações e políticas do presidente Bolsonaro atraíram isso. A imprensa parece muito interessada em pintar uma imagem negativa dele. Estão dando a impressão de que tudo ficou ruim no país.

No entanto, algumas reformas necessárias estão ocorrendo e a economia do Brasil está se tornando mais aberta. Na minha opinião, o Brasil está gradualmente indo na direção certa em relação à sua economia. As melhorias sempre acontecem mais lentamente do que as pessoas querem. Mas ainda acho que também veremos algumas notícias positivas sobre o Brasil em breve.

Posted by Professor Cyro in : Sem categoria, Nenhum comentário em O Brasil está mudando um passo de cada vez

Deixe seu comentário