Maior fazenda indoor do mundo será construída em Abu Dhabi

Uma joint venture entre GrowGroup IFS e RainMKRS Capital Investment anunciou a construção de uma fazenda coberta de 17,5 ha no deserto de Abu Dhabi.

A GreenFactory Emirates será a maior fazenda indoor do mundo. A fazenda usa 95% menos água em comparação com a agricultura convencional ao ar livre.


Agricultura vertical e horizontal
A GreenFactory Emirates produzirá 10.000 toneladas de produtos frescos por ano em uma área de cultivo de 160.000 metros quadrados. Ele combina agricultura vertical e plana e resolve as restrições normais de cultivo devido a climas extremos em regiões como os Emirados Árabes Unidos.

O projeto total custará 150 milhões de euros e será implantado em diferentes fases nos próximos 3 anos.

Projeto de Fábrica de vegetais “indoor” em ABU DABI

Uso extremamente baixo de água
Em comparação com os métodos de cultivo padrão, a fazenda usará muito pouca água. De acordo com o diretor do GrowGroup, John Breedveld, o uso de água será ainda menor do que para os cultivos convencionais em estufas.

‘A escassez de água fez com que decidíssemos reutilizar a água condensada. Em países onde a água é menos escassa, isso costuma ser considerado caro demais. Esperamos realizar um consumo de água de apenas 2 litros por quilo de alimento produzido. ‘

O uso extremamente baixo de água também ajuda a fazenda a obter uma baixa pegada de carbono. Breedveld: ‘Como usamos tão pouca água, podemos obtê-la de uma fonte de água doce no interior. Portanto, não precisamos usar água doce produzida pela dessalinização da água do mar. Esta é uma fonte de água muito comum em Abu Dhabi, mas tem uma pegada de carbono maior. ‘

‘Isso nos ajuda a reduzir a pegada de CO2 do empresário rural em até 40 por cento em comparação com a produção convencional ao ar livre’, acrescentou Breedveld.

Comida segura
A segurança alimentar está no topo da agenda dos Emirados Árabes Unidos. O país pretende ser o número 1 no Índice Global de Segurança Alimentar até 2051.

Comentando sobre o anúncio, Mariam Hareb Almheiri, Ministro de Estado para Segurança Alimentar, disse: ‘Os Emirados Árabes Unidos estão aplicando esforços combinados para melhorar sua produção doméstica de alimentos, com a tecnologia agrícola tendo um papel extremamente importante a desempenhar.‘

‘Na verdade, os principais objetivos da estratégia de Segurança Alimentar Nacional do governo são gerar uma melhoria de rendimento de 30 por cento a partir da produção baseada em tecnologia Fazendas internas, como a GreenFactory Emirates, são fundamentais para nos ajudar a alcançar esses objetivos ‘, afirmou o ministro Hareb Almheiri.

Fotos: Produção vertical. Foto: Grow Group

Pesquisa e desenvolvimento
A GreenFactory Emirates incluirá um componente integrado de pesquisa e desenvolvimento que ajudará a aumentar a produção além das 56 variedades atuais de alfaces, folhas verdes, ervas e couve. Ele também otimizará sua produção coletando dados em tempo real para informar a futura expansão global da agricultura interna.

Com parcerias confirmadas com GAAS Wageningen e Delphy na Holanda, GreenFactory se beneficiará de feedback ao vivo fornecido por alguns dos melhores estudantes e acadêmicos da área.

Produção vertical de folhosas com luz artificial. Foto: Grow Group

Parceria
A parceria entre GrowGroup e rainMKRS é resultado de uma apresentação feita pela Embaixada do Reino da Holanda nos Emirados Árabes Unidos e o Grupo Monarch, que tem desempenhado um papel fundamental na busca de oportunidades e no desenvolvimento de relacionamentos.

A joint venture anunciou a construção de mais fazendas cobertas em outras regiões do mundo onde os climas extremos são um desafio para o cultivo normal.

Posted by Bliska in : Sem categoria, Nenhum comentário em Maior fazenda indoor do mundo será construída em Abu Dhabi

Deixe seu comentário