Maconha para fins medicinais é uma nova área do agronegócio

Mais de 2 bilhões de reais por ano é quanto se estima obter dos negócios com fitoterápicos, ou seja, a maconha medicinal.

Sim, a maconha medicinal já é permitida por lei, mas agora precisa de regulamentação.

Atenção:

O canabidiol é uma substância química extraída da maconha (Cannabis sativa).
Para o que serve: analgésico, sedativo e anticonfulviso.

O Tetrahidrocanabinol é o prinícipio ativo da maconha que “dá barato”, e é extraído da Cannabis sativa.
Para o que serve: antidepressivo, estimulante do apetite e anticonvulsivo.

 

A Anvisa estuda como o plantio será em estufas ou em locais abertos, como será a segurança disso e a plantação da maconha medicinal na hidroponia.

 

Uma empresa dos Estados Unidos, que já atua nesse ramo da maconha medicinal, a Knox Medical, já procura áreas no Brasil.

 

Em Valinhos, próximo de São Paulo, a empresa Entourage Phytolab já investiu cerca de 4 milhões de dólares, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, e ali a pesquisa se desenvolve para os caminhos desse novo agronegócio no país.

 

Remédios com base na cannabis sativa, a denominação científica da maconha, são usados para por exemplo, reduzir a epilepsia refratária.

Os estudos, segundo as empresas, servirão para doenças também como Alzheimer, Parkinson, Glaucoma, fibromialgia e doença de Crohn.

 

As pesquisas hoje para serem feitas no Brasil precisam de importação da maconha. A autorização para o plantio no Brasil, para os fins medicinais aguarda então a regulamentação.

 

Países como Holanda, Canadá e Israel, quando se trata do uso da maconha para os fins medicinais, a libera sem passar por esses procedimentos que costumam existir nas questões da liberação dos medicamentos clássicos.

 

Dessa forma, as empresas aguardam as definições de como proceder no país, se com pesquisas para desenvolvimento de formulações ou com testes em pacientes locais.

 

De qualquer forma, maconha para fins medicinais, é uma nova área do agronegócio, os fitoterápicos.

Posted by Tejon in : Sem categoria,