Floricultura: A tendência do estilo “Human Touch”

Tradução por Vinícius Bento;

O crescimento da tecnologia e a crise climática são motivos de preocupação. Nós precisamos de simpatia, acolhimento e reconhecimento. Humanidade nunca foi tão importante como está sendo agora, inclusive para as marcas e produtos. Essas características são a ideia central da tendência do estilo “Human Touch”.

Estilo “Human Touch” em ambiente interno

Formas arredondadas, orgânicas e imperfeitas, texturas suaves e cores quentes criam sensações aconchegantes. Elas recriam a ideia do convívio familiar e do sentimento de estar em casa. Inserir produtos encontrados com frequência nos ambientes familiares favorecem a ideia desse tipo de ambiente. Tons de pele claros e escuros, como nude, terracota e marrom combinam surpreendentemente com amarelo e lilás. É possível ver  impressionantes buquês, onde são misturadas flores de corte frescas com flores secas. Folhagens como begônia, Ficus e Fittonia também desempenham um papel importante na construção dos buquês. Elas possuem formato orgânico e incorporam tons de rosa, laranja e castanho. Buquês flutuantes compostos por orquídeas, antúrios e grama-dos-pampas em cores monocromáticas também desempenham um papel importante nessa tendência. 

Fonte: flowercouncil

Estilo “Human Touch” em ambiente externo

Nos jardins e nos pátios, as cores quentes aparecem nas plantas que possuem grande quantidade de flores e formas exóticas. As plantas usadas no jardim têm como característica muito vermelho, marrom e rosa na folhagem, como por exemplo o bordo japonês (Helleborus) e a Celosia. Também é importante pensar nas formas suaves para compor o restante do espaço, como o uso de bordas arredondadas e cercas onduladas envolvendo o jardim. Nós nos despedimos do conjunto lounge cinza escuro e damos as boas-vindas a mobília de jardim com formas mais arredondadas e com tons terrosos.

Ingredientes usados na produção do estilo “Human Touch”

As curvas e rugas, características marcantes e intrínsecas ao ser-humano estão no coração dessa tendência. Texturas mate, formas orgânicas e estruturas onduladas são comumente utilizadas. As cores usadas também trazem esse sentimento humano. Quase não existem padrões. Se forem usados, são estampados como temas de favos de mel e estruturas celulares.

Cores 

Fonte: flowercouncil

Fonte: https://www.flowercouncil.co.uk/article/human-touch-style-trend

Posted by admin in : Sem categoria, Nenhum comentário em Floricultura: A tendência do estilo “Human Touch”

Deixe seu comentário