Finados: Veiling prevê crescimento em torno de 12% no faturamento dos principais produtos vinculados a data

Entre as datas mais expressivas para o segmento de flores e plantas ornamentais, o feriado de Finados se destaca sendo um período de grande movimentação no mercado, impulsionando as negociações e gerando expectativas para o fim de ano. Apesar das vendas geralmente serem mais expressivas em torno de produtos clássicos associados à data, como Crisântemos e Lírios em vaso, outros estão ganhando espaço, e a cada ano é comum vermos o bom desempenho de produtos não tão ligados à ocasião.

O Veiling prevê um crescimento em torno de 8% no volume total de produtos em relação a 2013. Crisântemos, Lírios e Kalanchoes ainda lideram o ranking dos produtos com maior crescimento no volume ofertado, no entanto, outros produtos começam a ganhar destaque como Antúrios, Lírios da Paz e até mesmo algumas plantas verdes, sendo uma boa opção para consumidores não tão convencionais.

A expectativa é que esta movimentação gere um crescimento no faturamento da CVH em torno de 12% At the same time, taking a non-official driving instructor class will still offer Keystone State drivers an excellent opportunity to refresh dgfev online casino their good driving instructor practices, while learning other safe driving instructor techniques that might help ensure their safety. em relação aos valores contabilizados no ano passado durante o mesmo período. Segundo o departamento comercial, esta porcentagem se deve principalmente ao volume cada vez maior de produtos com maior valor agregado, que mesmo não estando relacionados diretamente à data, acabam tendo suas vendas impulsionadas, como é o caso das orquídeas Phalaenopsis, Bromélias e algumas plantas verdes. Já a categoria corte (flores e plantas cortadas) vem cada vez mais diminuindo sua participação nesta data. Segundo Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da CVH, vários fatores tem contribuído para esta diminuição, como a questão da durabilidade do produto, o fato destes produtos requererem mais cuidados e ainda a questão do uso da água em recipientes para hidratar a flor, que vai de encontro às medidas recomendadas para o combate da dengue.

Também em vista do vem acontecendo nas últimas datas comemorativas e da intensa movimentação que o período proporciona, vários distribuidores e supermercados preferem negociar antecipadamente suas compras a fim de garantirem o abastecimento de seus clientes e pontos de venda. “Essa prática é boa tanto para os atacadistas e consumidores, quanto para os produtores, que podem se planejar melhor para o período de pico de vendas nestes dias”, explica Rachel.

 

Flores de corte prontas para a comercialização em Holambra, SP.

Flores de corte prontas para a comercialização em Holambra, SP.

Recinto do leilão de flores no Veiling em Holambra

Recinto do leilão de flores no Veiling em Holambra

 

Fonte: Dep. de Marketing e Comunicação CVH

Data de publicação: 30/10/2014

Posted by Antonio Bliska Júnior in : Sem categoria,