Feliz aniversário, EMBRAPA!

EMBRAPA faz aniversário nesta terça feira, 24 de abril de 18, motivo de orgulho para o Brasil.

 

Embrapa

Está sendo lançado nesta data o documento visão 2018/2030. Esse documento feito por dezenas de especialistas objetiva guiar o futuro desta organização, que foi e tem sido um marco decisivo no sucesso do agronegócio brasileiro, e pode ser uma fonte de educação para todos os demais povos do mundo.

Esse documento segue baseado nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas-ONU, e servirá de um grande guia de valores e de rumos para a sua liderança.

A EMBRAPA, sob a presidência de Mauricio Lopes, que antes da presidência atuava na EMBRAPA Milho e Sorgo.

Tem efetivado esforços, para mesmo dentro das dificuldades financeiras de empresas do governo, manter-se à frente na ciência e na difusão dos conhecimentos em diversos aspectos do agro nacional.

São 80 programas de melhoramento genético, número que supera qualquer outra organização de pesquisa agropecuária do mundo.

Grãos, pastagens, frutas, hortaliças, mandioca, espécies florestais, pecuária e agricultura, nos mais diferentes biomas e regiões brasileiras.

O projeto ILPF (Integração Lavoura Pecuária e Floresta) é um gol que nos levará a um bom futuro.

Da mesma forma, um inédito sistema de zoneamento de risco climático, tecnologias do plano ABC – Agricultura de Baixo Carbono, planos como o de inteligência territorial e macrologística da agropecuária.

Outro marco para o aniversário da Embrapa é a criação da EMBRAPA TEC, que permitirá convênios comerciais, atraindo parcerias e aumentando a velocidade do conhecimento chegando ao campo.

Passaremos a promover um dos aspectos mais fundamentais do conhecimento assimilado, desenvolvido e fundamental da EMBRAPA.

Ou seja, além de significar para o nosso pais, uma organização determinante do progresso do agronegócio sob condições tropicais, temos uma missão humanitária, sagrada com o mundo doravante.

O Brasil já é e será cada vez mais um fornecedor de alimentos, fibras e agroenergia para o planeta.

Mas o Brasil também será um educador mundial de como produzir alimentos e com isso a dignidade humana em todos os países do cinturão tropical do mundo.

De uma população gigantesca, de uma renda e qualidade de vida inferiores, com grande parte das suas populações nas zonas rurais, mas ao mesmo tempo dependentes de importação e de planos de ajuda para o combate à fome.

É aí, exatamente aí, no cinturão tropical do planeta, o Brasil aprendeu a produzir.

E a EMBRAPA, que aniversaria, será o braço e a mão estendidos para educar povos da mesma faixa do globo, a encontrar a dignidade do seu auto abastecimento.

Parabéns, Embrapa!

 

Posted by Tejon in : Sem categoria, Nenhum comentário em Feliz aniversário, EMBRAPA!

Deixe seu comentário