Dra. Temple Grandin está no Brasil!

Quem é ela?

Uma especialista em bem-estar animal norte-americana. Se especializou em desenhar equipamentos que aumentam a qualidade de vida do gado nos estábulos, por exemplo, nas balanças e na forma de vacinar e de manejar bois e vacas.

 

Mas algo muito especial existe na Dra. Temple Grandin: ela é autista, e sua história já chegou a gerar até um filme “Temple Grandin”, que ganhou o prêmio Emmy do Primetime em 2010.

 

Por ser autista, Dra. Temple Grandin conseguiu desenvolver uma sensibilidade especial, sentindo, ouvindo e percebendo os animais. Hoje ela percorre o mundo dando palestras e treinamentos sobre como melhorar as práticas do bem-estar animal.

 

Aqui no Brasil, esteve em fazendas brasileiras, uma delas na Fazenda Vale das Rosas, da pecuarista Carmen Perez, presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), onde também trabalhou por um dia ao lado da equipe da fazenda.

 

Dra. Temple disse que nos Estados Unidos melhorou muito as práticas de bem-estar animal apesar de ainda existirem 10% dos pecuaristas com práticas ruins. O negócio da carne será cada vez mais determinado pelas realidades praticadas com relação aos tratos, cuidados e ao bem-estar animal.

 

O que além de tudo, assegura melhor performance e lucratividade no negócio da proteína animal, pois evolui a qualidade dos colaboradores envolvidos na pecuária.

Posted by Tejon in : Tejon, Nenhum comentário em Dra. Temple Grandin está no Brasil!

Deixe seu comentário