De Lá Pra Cá

Webinar “De Lá Pra Cá” mostrará o caminho que os produtos percorrem do campo à casa dos consumidores

Evento online explicará, de forma acessível, o trajeto de produtos que têm matérias-primas originadas no campo, com o objetivo de propagar conhecimento e esclarecer mitos

Para aproximar a população urbana do campo, disseminar conhecimento e esclarecer mitos, o movimento “Todos a Uma Só Voz” prepara uma série de webinars chamada “De Lá Pra Cá – De onde vem o que consumimos” que mostrará o caminho que os produtos percorrem saindo do campo até chegarem aos consumidores.

A ideia é que essa websérie tenha uma linguagem informal e acessível em que os representantes da cadeia produtiva expliquem como é o processo de fabricação dos produtos, evidenciando todos os cuidados adotados desde o campo até chegarem na casa das pessoas.

A iniciativa vai ao encontro do DNA do Movimento, que visa conectar a cadeia produtiva do Agro: os órgãos de pesquisa, as universidades, as associações, passando pelas revendas agropecuárias, o produtor, a indústria, até chegar ao consumidor, fortalecendo ainda mais o setor.

“Este é um dos principais propósitos do projeto: mostrar à população e aos diversos públicos que a compõem, dentre eles, os professores, alunos, donas de casa, empreendedores e até jornalistas, como a cadeia produtiva do Agro é organizada e como os produtos que consumimos nos centros urbanos são cuidadosamente preparados desde sua origem lá no campo”, explica o coordenador do Movimento “Todos a Uma Só Voz”, Ricardo Nicodemos.

“De Lá Pra Cá” – De Onde Vem O Que Consumimos

A ideia é trazer, a cada evento online, um representante de cada elo das diversas cadeias produtivas para que contem como é o dia a dia da produção em suas empresas e como tudo se conecta. Por exemplo, no webinar que mostrará como é produzido o “leite de caixinha”, estarão presentes uma produtora de gado de leite, um representante de um lacticínio, um profissional da indústria de embalagem e uma nutricionista, que falarão de cada fase de produção. Tudo de maneira simplificada e com uma linguagem acessível a todos.

Vale reforçar que a ideia é abordar diversos produtos além dos alimentos, como biocombustível, celulose, madeira, entre outros.

“A programação contará com uma série de webinars que mostrará a cadeia produtiva de uma forma diferente. Essa é uma iniciativa que busca valorizar o trabalho dos produtores rurais, destacando seu empenho e cuidado, além de aproximar o campo da população, que passará a conhecer todo o caminho percorrido pelos produtos consumidos por suas famílias”, finaliza Nicodemos.

A agenda dos webinars será publicada nas redes sociais e no site do Movimento: www.todosaumasovoz.com.br.

Sobre o Movimento “Todos a Uma Só Voz”

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, o movimento Todos a Uma Só Voz surgiu para conectar toda a cadeia produtiva do Agro. Ele conta com a ajuda de diversas associações, empresas e profissionais que trabalham unidos em prol de gerar e disseminar conhecimento de boa qualidade e estimular a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores e produtoras.

O Movimento tem o apoio institucional da ESALQ-USP, ABAG, ABAGRP, ABCC, ABIA, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABMRA, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, AGROLIGADAS, AIPC, AMA BRASIL, ANDAV, APROSOJARO, ASBRAM, CECAFÉ, CICARNE, CLIMATEMPO, CONGRESSO DAS MULHERES, FENEP, GRUPO MULHERES DO BRASIL (COMITÊ AGRONEGÓCIO), IBÁ, LIGA DO AGRO, MKT DO AGRO, PECEGE, SINDAN, SINDIRAÇÕES, SISTEMA OCB, SNA, YAMI. Tem o apoio comercial das empresas Agroline, Attuale, Coelho&Morello, Lamarca, RCom, RV Mondel, TrahLahLah e Companhia de Estágios. Tem diversos veículos de comunicação e o patrocínio da CropLife.

Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.todosaumasovoz.com.br

Posted by Bliska in : Sem categoria,