A tendência do estilo “Balanced Biotope”

Tradução por Vinícius Bento;

Queremos ajudar a construir um mundo melhor. Como podemos encontrar um novo equilíbrio? A natureza se recusa a ser ignorada por mais tempo, a vegetação é importante e a sustentabilidade é um assunto que está cada dia mais promissor. As empresas – e, portanto, também o setor da horticultura – podem se diferenciar ao dar uma contribuição positiva para as condições climáticas. Essa é a ideia central da tendência do estilo “Balanced Biotope”.

O estilo “Balanced Biotope” em ambiente interno

A emancipação do verde se traduz em inovações sustentáveis, materiais de base biológica e no reaproveitamento de objetos. Essa extensa tendência de estilo inclui formas orgânicas e produtos industriais robustos. Eles são combinados com uma paleta de cores variadas, desde tons naturais até cinza, chartreuse, azul e terracota. Essas combinações de cores mais ousadas completam a diversidade. Flores e plantas são tão importantes quanto o resto do interior. Nós vemos opiniões extravagantes envolvendo o plantio em ambientes internos ao invés de apenas colocar uma planta ou buquê aqui e ali. Flores, flores secas e plantas também são combinadas sem esforço nas extremidades do ambiente. As plantas possuem formas de folha distintas, como a Monstera e a espada-de-são-jorge (sansevieria).

Fonte:flowercouncil


O estilo “Balanced Biotope” em ambiente externo

Biodiversidade é o diferencial dessa tendência. Vemos isso refletido nos jardins, quase semelhantes aos encontrados na natureza. Plantas e gramíneas são agrupadas e possuem bordas com formas peculiares. Com uma paleta de cores em mente, você pode pensar em plantas apropriadas como Agapanthus, Forsythia e musgos. Particularmente o importante é que a flora e a fauna se complementem. O espaço ao ar livre do estilo “Balanced Biotope” também oferece materiais ecologicamente corretos, resistentes às intempéries e que podem sofrer com impactos. Os elementos estruturais dos móveis externos ou vasos de plantas podem ser visíveis, assim como ocorre na natureza.

Ingredientes usados na produção do estilo “Balanced Biotope”

Como era de se esperar, os padrões dessa tendência consistem em estruturas naturais. Frequentemente são imitações de matérias-primas naturais como pedra, madeira e têxteis. Padrões de pontuações semelhantes a mofo também são apresentados. Os produtos são a base de matérias-primas renováveis e biodegradáveis como amido, açúcar, celulose, ácido lático e filamentos de fungos. 

Cores

Fonte: flowercouncil

Fonte: https://www.flowercouncil.co.uk/article/balanced-biotope-style-trend

Posted by admin in : Sem categoria, Nenhum comentário em A tendência do estilo “Balanced Biotope”

Deixe seu comentário